O QUE REALMENTE IMPORTA?

link: https://youtu.be/8ImusfqsGOw

O que preciso fazer para ser salvo?“, perguntou o carcereiro filipense a Paulo, a muitos anos atrás. Daquele tempo pra cá, “O que posso fazer?” é o pensamento imediato da maioria das pessoas quando surge a questão de ir para o Céu.

 

Se alguém te perguntasse sobre a salvação e o caminho para o Céu, por acaso sua resposta seria: “Cada um de nós temos que fazer o melhor que pudermos?” Então, se te perguntassem por algo específico, sua lista incluiria ser um bom pai/mãe, ir à igreja regularmente, ser honesto, ajudar os outros, e um número de outros requisitos que a maioria das pessoas assumem estar na lista de Deus?

 

Agora, e se eu dissesse que você está errado, você ficará bravo e fechará este texto? Insisto que leia até o final para descobrir o porquê de sua resposta estar errada. Existe uma resposta certa para a questão “Como posso ir para o Céu?”. Sem dúvidas, boas obras são uma parte necessária de uma vida cristã, mas de acordo com o que Deus diz, as boas obras não vêm primeiro.

 

Quando lhe ensinaram o alfabeto, você aprendeu as letras em sua ordem correta. Você aprendeu que A, B e C vêm antes do D. A letra D certamente está no alfabeto, mas seu lugar é o quarto, não o primeiro. Em Mateus 18:3, Jesus diz: “Se não … vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Seguindo Suas instruções sobre aprender como uma criança, você deve começar com o A, B e C de Deus, e não colocar o D no começo.

 

Em primeiro lugar, você deve crer no A de Deus. Qual é?

 

A – “TODOS PECARAM”

 

“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23)

Não prossiga a leitura até que você aceite o fato de que o que Deus diz é verdade e que cada um de nós é um pecador aos Seus olhos. Mas Ele não desiste de nós porque somos pecadores; Ele nos ama demais para tal. Ele tem um remédio para os pecadores, e isto é explicado na letra B.

 

B – “CRÊ”

 

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Ninguém pode alegar ter a salvação até que realmente creia no Senhor Jesus Cristo. Se você for confiar em Cristo para a salvação, e nEle somente, isto é tudo o que é necessário – a salvação é sua! A letra C explica a maravilhosa obra que Ele fez para prover sua salvação.

 

C – “CRISTO”

 

“Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18)

 

Se você reconhece ser um pecador de acordo com A, e se você crê em Cristo de acordo com B, o C diz que Cristo já sofreu pelos seus pecados. Você cometeu os pecados; Cristo suportou a punição em seu lugar. Agora Deus pode te dar – não a punição, a qual Cristo já esvaziou completamente – mas Sua dádiva da salvação, que é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

É assim que você pode ter a certeza de passar a eternidade no Céu. Agora, irá você simplesmente esquecer sobre o que leu aqui e continuar como antes – sem Deus e sem Céu para o seu futuro? Ou você levará isto em séria consideração e acreditará no A-B-C de Deus? É o modo de Deus para a salvação e o único modo de ter um futuro garantido no Céu.

 

A questão de fazer boas obras ainda não veio ao assunto até agora, porque Cristo fez tudo isso. Tudo o que é necessário para sua salvação foi completado, e você precisa simplesmente descansar sua alma naquilo que Ele já fez. No momento em que você confiar nEle para a salvação, você estará salvo de seus pecados e com a certeza de passar a eternidade no Céu.

 

Até este ponto, não houve menção a nenhuma outra letra. Estas vêm depois você ter entendido e obedecido às primeiras três. Agora podemos dar uma olhada na letra D.

 

Finalmente – “FAZER”

 

O seguinte versículo se aplica àquele que, pela fé, já recebeu a salvação de Deus: “Porque somos … criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10).

 

A parte de “fazer” vem por último, como resultado de ter recebido a vida eterna. Você nunca poderia receber a vida eterna por merecimento; as boas obras agora provam que você realmente a possui.

 

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS

Veja Também:

Author: Acervo Digital Cristão

Share This Post On