CRISTO ESTÁ VINDO. VOCÊ ESTÁ PRONTO(A)?

“Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés” (Salmos 110:1). Deus, o Pai, disse essas palavras ao Seu Filho amado enquanto Ele entrava no céu com as marcas do ódio do mundo contra Sua bendita pessoa.

Quase 2.000 anos se passaram desde então, e o tempo, com a velocidade de um relâmpago, nos leva apressadamente em direção àquele terrível momento em que o Filho se levantará em poder incomparável para cumprir o decreto do Pai. Cristo virá e fará Seus inimigos o escabelo (ou estrado) de Seus pés! Seus pecados já foram lavados no sangue de Cristo? Se assim for, você é amigo dEle. Caso contrário, você é inimigo dEle. Quando Ele vier em poder e grande glória, será para enviar Seus inimigos a um castigo eterno (Mateus 25:31-46Apocalipse 19:11-21). Ó, que pânico e que terror para aqueles que ainda estão em seus pecados naquela vinda!

A vinda do Homem a quem o mundo crucificou, cujo amor ainda é tratado com desdém e desrespeito e cujo sangue é até mesmo tratado com auto-justificada indiferença, levará todos os homens a seus joelhos. Homens que nunca antes oraram então, no terror profundo de sua alma, clamarão aos rochedos e aos montes: “Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6:16,17). Que oração inútil e sem esperança! O braço do juízo do Cordeiro alcançará então a todos que não tomaram a salvação de Sua mão de amor. Auto-gratificação, extravagância e a tola busca por riquezas e entretenimento acabarão para sempre. Uma eternidade de desespero, remorso, lágrimas e lamentos será o destino dessas pobres vítimas do diabo.

Então os prazeres e negócios do mundo, que tão frequentemente excluem a Deus e não permitem ao homem tempo para pensar na profunda necessidade de sua alma, serão suspendidos para sempre. O ostentado progresso do mundo será interrompido para sempre, e o homem em sua tola ocupação de orgulhosa indiferença às reivindicação de Deus será confrontado, face a face, com aquEle a quem Deus estabeleceu como Juíz de todos.

Cristo está vindo, e uma das duas coisas acontecerá com você quando Ele vier: Ou você será levado para estar para sempre com Ele, ou você será deixado para trás, para o julgamento. Enquanto você está lendo isso, agora mesmo, antes desse terrível dia de juízo, se Cristo viesse neste exato momento, você subiria para se encontrar com Ele (1 Tessalonicenses 4:15-17)? Você está pronto? Seus pecados foram lavados?

Você Será Um Deles?

Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37). E como foi nos dias de Noé? Um mundo de pecadores, ignorando os avisos de Deus e despreparados para Seu juízo, foi em um momento varrido para a destruição eterna pelas terríveis águas da ira de Deus. Será parecido quando Cristo vier. Multidões ainda em seus pecados estarão despreparadas e condenadas por toda a eternidade. Você será um deles?

A Bíblia nos avisa que os homens e mulheres clamarão por misericórdia, mas nenhuma misericórdia será encontrada. Você será um deles?

As massas que ouviram o evangelho do amor e da graça de Deus e despreocupadamente desviaram-se dele perceberão então que o dia da graça terá terminado, e que sua eternidade perdida estará definida para sempre. Você será um deles?

Você Estará Pronto?

O que você espera para tomar a decisão de aceitar o amor e misericórdia de Cristo que Ele oferece a você agora mesmo? Ele não recusa a ninguém que venha a Ele admitindo a necessidade de ser purificado de seus pecados. “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Se você crer que Cristo suportou o castigo e morreu na cruz por seus pecados, Ele lhe promete uma eternidade no céu com Ele próprio. “Aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6:47).

A oferta de salvação de Cristo está disponível hoje, mas pode não estar mais disponível amanhã. Hoje Ele amavelmente lhe implora: “Vinde a mim… e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Se você aceitar Sua oferta agora mesmo, você estará pronto quando Ele vier!

“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

“É o sangue que fará expiação pela alma” (Levítico 17:11)

 

 Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS

Veja Também:

Author: Acervo Digital Cristão

Share This Post On