ONDE ESTÁ O HOMEM?

Categoria:

“Que decepção! Ele não manteve sua promessa. Quando o elegemos, tínhamos certeza de que ele mudaria as coisas.”

“Aquele juiz! Lá está ele com a vida de um homem nas mãos e, ainda assim, tomando subornos debaixo da mesa.”

“Olhe para aquele líder religioso… pregando aos outros quando sua própria vida está em frangalhos.”

Vez após outra temos sido decepcionados por aqueles em quem colocamos nossas esperanças. Onde está o homem no qual podemos depender?

Um Homem Perfeito

“Eis aqui o homem” (João 19:5), enquanto Ele permanece diante de uma multidão enfurecida clamando por Sua morte por crucificação, Suas costas lavradas pelo chicote de um soldado romano. Sobre Sua cabeça repousa uma coroa de espinhos. Sua face está machucada, seu rosto marcado, mas Ele permanece em silêncio, dignamente. Este é Jesus; Seu nome significa: “Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). O que Ele fez para merecer tal tratamento? Seu mais próximo seguidor, que refere-se a si mesmo como “aquele a quem Jesus amava” disse: “Nele não há pecado” (1 João 3:5). Pilatos, o juiz que O tentava, disse: “Nenhum crime acho nele” (João 19:4,6). Paulo, antes um orgulhoso intelectual que perseguia seguidores de Jesus, disse que Ele “não conheceu pecado” (2 Coríntios 5:21). A multidão acusadora não pode encontrar alguém que convença que Ele tenha cometido qualquer delito.

Ouça Suas próprias palavras: “Assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:14-15)

O Motivo de Sua Vinda

Sua crucificação não foi um acidente. Ele veio para ser o Salvador de pecadores como eu e você.

Mais uma vez, estas são Suas próprias palavras: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento” (Marcos 2:17). Somos nós a quem Ele está chamando! Cada um de nós precisamos ir ao Senhor Jesus para sermos salvos das eternas consequências de nossos pecados (o inferno).

DEle está escrito: “Cristo morreu por nossos pecados… foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3-4).

Confie NEle

Sim, Jesus foi condenado à morte, mas Ele ressuscitou dentre os mortos e agora está no céu.

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)
E então, não vai confiar nEle? Este é o homem que nunca te decepcionará.

“Quem nEle crer não será confundido” (1 Pedro 2:6)

Fonte:BIBLE TRUTH PUBLISHERS