LIBERTO DA MORTE

Liberto da Morte

LIBERTO DA MORTE

Roger era um bom nadador e mergulhador. De fato, ele era instrutor de natação em uma grande faculdade.

Uma noite, ele não conseguia dormir e então decidiu dar um mergulho na piscina, pensando que o exercício pudesse lhe dar sono.

“Eu não acendi as luzes da piscina”, diz ele, “porque eu conhecia cada palmo daquele lugar, e o teto era feito de vidro. A lua brilhava, lançando a sombra de meu corpo na parede do outro lado, formando uma cruz. Eu não sei explicar porque eu não pulei na piscina naquele momento. Enquanto eu olhava para a sombra em forma de cruz, eu comecei a pensar na cruz de Cristo e em seu significado. Eu não era cristão, mas eu me peguei repetindo as palavras de um hino que eu tinha aprendido quando garoto.”

 

Ele morreu para que eu pudesse ser perdoado;
Ele morreu para nos fazer o bem,
Para que possamos finalmente ir para o céu,
Salvos pelo Seu precioso sangue.

 

Uma Enorme Surpresa

 

“Não sei dizer quanto tempo fiquei parado naquele trampolim ou porque eu não pulei. Eu desci do trampolim e caminhei ao longo da piscina até os degraus que eu sabia que levavam até o fundo da piscina, e comecei a descer. Eu cheguei até o fundo e meus pés tocaram o chão frio e liso da piscina. Na noite anterior, o zelador tinha drenado a piscina e eu não sabia. Eu percebi então que, se tivesse pulado, teria mergulhado para minha morte.

 

“A cruz na parede me salvou naquela noite. Eu fiquei tão grato a Deus por Sua misericórdia em poupar minha vida que me ajoelhei no azulejo frio do fundo da piscina e pedi que o Senhor Jesus Cristo salvasse minha alma. Experimentei uma dupla libertação naquela noite, pois o Senhor ouviu meu clamor e me a deu a paz e alegria de saber que meus pecados foram perdoados. Eu sabia que estava salvo.”

 

Roger não foi apenas liberto da morte física, mas também da morte eterna. Embora fosse um homem de vida limpa, aos olhos dos homens, ele não estava preparado para a eternidade, e, se tivesse morrido, sua alma teria ido para o inferno. Mas Deus, em Sua misericórdia, o poupou.

 

Decida Agora

 

E agora, e quanto a você? Você está preparado para a eternidade, ou não? Você está a caminho do céu ou do inferno? Esta pode ser a última mensagem do amor de Deus que você lerá; esta pode ser sua última oportunidade de ser salvo. Imploro-lhe que aceite o Senhor Jesus como seu Salvador AGORA; então você terá uma nova vida em Cristo, terá paz com Deus, e, aconteça o que acontecer, poderá esperar passar a eternidade com Cristo no céu — o lar dos redimidos.

 

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).

 

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23). “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26).

 

“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:5).

 

pdf-downloadepub-downloadmobi-download

Author: Acervo Digital Cristão

Share This Post On