Diário Cristão

Confiança

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o” (Mateus 14:30-31). Vimos no texto anterior como Pedro caminhou sobre as águas até o Senhor Jesus, com a força do Senhor. Mas então ele olhou para o vento forte e […]

Confiança Read More »

Águas agitadas

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem” (Mateus 14:28-29). Os discípulos estavam em um barco no Mar da Galiléia à noite, tentando remar contra o vento contrário. Eles não estavam fazendo muito progresso, mas então o Senhor Jesus veio até eles

Águas agitadas Read More »

Árvore

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” (Mateus 7:18). Existem alguns animais que assumem a cor daquilo que comem. Alguns deles são pássaros, como flamingos e asas de cera de cedro. Os flamingos são rosados por causa do camarão que comem, enquanto as asas de cera de

Árvore Read More »

Nova Criação

“Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Apocalipse 3:14). “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). Ontem mencionamos que a obra de nosso Senhor Jesus Cristo na cruz não apenas tira os nossos pecados, mas também um dia resultará na remoção do pecado de todo

Nova Criação Read More »

Odiado

“Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça… então restituí o que não furtei” (Salmos 69:4). Sob a lei de Moisés no Antigo Testamento, um homem que tivesse tirado algo de seu próximo, seja violentamente ou por engano, não só tinha que restituir o que havia tirado, mas

Odiado Read More »

Ele pode salvar

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59:1-2). No início desta

Ele pode salvar Read More »

Páscoa (2)

“E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras” (Mateus 26:30). O Senhor Jesus tinha acabado de comer a Páscoa com Seus discípulos e sabia muito bem que Ele próprio seria a verdadeira Páscoa. A Páscoa prenunciava o Senhor Jesus, pois somente Seu precioso sangue poderia realmente limpar de todo pecado e permitir

Páscoa (2) Read More »

Páscoa

“E dali a dois dias era a páscoa… e os principais dos sacerdotes e os escribas buscavam como o prenderiam com dolo, e o matariam. Mas eles diziam: Não na festa, para que porventura não se faça alvoroço entre o povo” (Marcos 14:1-2). Os principais sacerdotes, fariseus e escribas, que eram os líderes entre os

Páscoa Read More »

Despojo

“Portanto lhe repartirei a porção com os grandes, e ele repartirá o despojo com os fortes; porque Ele derramou Sua alma na morte” (Isaías 53:12, KJV). Como vimos antes (em 24 de março) em nossa meditação sobre a pobreza do Senhor Jesus, Ele sofreu muito para tirar nossos pecados e para satisfazer a Deus sobre

Despojo Read More »

Aquecimento global

“As águas… desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra” (Salmos 104:6,8-9). Ouvimos muito hoje em dia sobre como o aquecimento global está causando o derretimento de grande parte do gelo nas áreas do Ártico e da Antártica

Aquecimento global Read More »

A Palavra de Deus

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Este versículo é tão importante que o Espírito de Deus o registra três vezes na Bíblia: uma vez aqui em Marcos, uma vez em Mateus e mais uma vez no evangelho de Lucas. Nunca é demais enfatizar a importância da Palavra

A Palavra de Deus Read More »