VOCÊ PODE SER SALVO

POR QUÊ?

PORQUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU.

Somente sobre esta base, e nenhuma outra, é que você pode ser salvo. Se você deve ser salvo, então o pesado fardo de seus pecados precisa ser removido. Se o seu pesado fardo precisa ser removido, a pena pelo pecado precisa ser aplicada em alguém. Se a pena pelo pecado precisa ser aplicada em alguém, então Jesus precisava morrer, pois a pena para o pecado é a morte. Você não poderia suportá-la sem perecer miseravelmente. Assim disse o apóstolo: “Pelo Seu Nome vos são perdoados os pecados” (1 João 2.12).

Não pelas obras que você possa praticar, nem pela sua moralidade, mas pelo Nome de Jesus.

 

ONDE?

EM QUALQUER LUGAR.

A resposta não poderia ser mais simples. A misericórdia flui hoje mesmo — não por meio de alguma relíquia em alguma cidade santa, nem por meio do toque de alguma mão santificada, mas de um vitorioso e ressuscitado Cristo no Céu. Pode-se ter acesso a Ele estando em qualquer lugar. Toque nele, ou, em outras palavras, creia nele e você será salvo.

 

COMO?

PELA FÉ.

E somente pela fé. As Escrituras são conclusivas quanto a este ponto. A salvação não é por meio das obras, e nem por fé e obras combinadas, mas somente pela fé. “Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.9).

 

QUANDO?

AGORA!

Esta é a única resposta sensata. Cuidado para não perder sua alma eternamente só por causa desta pequena questão: quando! “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6.2). Vá a Jesus AGORA MESMO!

E AGORA, QUERIDO LEITOR, ao terminar, se como pecador perdido, aos olhos de Deus, tiver crido de todo o coração, tiver aceitado o Senhor Jesus como tendo sofrido na cruz por todos os pecados cometidos por você, e tendo ressuscitado para sua justificação, então o Cristo na glória é Aquele em Quem você está agora firme e seguro. (Veja Efésios 1.20 e cap. 6; Romanos 5.2). Você já tem, portanto, a vida eterna. (Veja 1 João 5.13). Você está nos ombros do Bom Pastor, e Ele nunca o deixará de assim conduzir, até que o tenha introduzido no Lar celestial. (Lucas 15.6.)

Se, assim, verdadeiramente creu, você já foi feito membro do Corpo de Cristo, a Igreja verdadeira, ligado ao seu Senhor pelo Espírito Santo. (Atos 2.47; 1 Coríntios 12.13). E agora, a caminho do Lar, Ele Se alegra em reunir os Seus em torno de Si, “fora do arraial” (Hebreus 13.13), e ao Seu nome exclusivamente (Mateus 18.20), até que volte para levar-nos todos a esse Lar, para estarmos com Ele e sermos semelhantes a Ele, por todo o sempre, na glória, para o Seu eterno louvor!

Eu e Ele, em radiante glória,

Iremos profundo gozo desfrutar;

Meu gozo será estar com Ele pra sempre,

E o dele, de ter-me no Seu Lar.

Retirado do livro Qual o teu destino?

Author: .

Share This Post On