SUA ÚLTIMA CHANCE

A algum tempo atrás, na Rússia, um homem estava viajando a pé através de uma parte desolada do país, e ao entardecer ele se viu em uma densa floresta. Ele sabia que havia muitos animais selvagens que por ali passavam e percebeu que sua vida estaria em perigo, a menos que mantivesse o fogo aceso durante toda a noite. Ele estaria seguro desde que ficasse ao lado do fogo.

Procurando pelos seus bolsos, ele encontrou seus palitos de fósforos – havia sobrado apenas três. Então, tendo juntado uma pilha de folhas mortas e galhos secos, ele tirou o primeiro fósforo de seu bolso e, cuidadosamente, o acendeu. O fogo começou a queimar um pouco, mas logo começou a diminuir até apagar. Com muito cuidado, ele acendeu o segundo fósforo, mas para sua tristeza, um repentino sopro de vento o apagou enquanto ainda o segurava. Chegou sua última chance – apenas um fósforo havia entre ele e a morte!

O Último Fósforo

 

Vamos fazer uma pausa por aqui! Você já não teve oportunidades de ouvir o evangelho e ser salvo? Você percebe que, assim como a vida do homem dependia daqueles três fósforos, assim também seu destino eterno depende de como você trata essas oportunidades? Enquanto lê isto, você não é capaz de dizer se esta é sua última chance de ser salvo.

Como a mão daquele homem tremia enquanto segurava seu último fósforo e o riscava com o máximo cuidado! Então, cuidadosamente, cobrindo-o com sua outra mão, o colocou junto às folhas secas, e, trêmulo, ficou observando para ver se iria queimar. Que alívio ver as chamas começarem a se erguer! Ele sabia que, enquanto estivesse junto ao fogo, estaria seguro dos predadores selvagens.

O viajante tinha três chances, e ele não tratou nenhuma delas com casualidade. Ele tinha toda a intenção de acender seu fogo com o primeiro fósforo, estava ainda mais ansioso com o segundo, e estava seriamente preocupado com o terceiro, sabendo que era sua última chance.

Seu Último Fósforo?

Como você tem tratado essas oportunidades de salvação que Deus tem lhe dado? A Bíblia diz: “Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.” (Jó 33:14). Este viajante sabia o perigo que corria, e ele não foi imprudente ou indiferente quanto a isso. Ele estava realmente preocupado. Quantos homens e mulheres estão em uma posição muito mais séria que ele e, ainda assim, “não atentam para isso”. Deus tem falado a eles, não apenas uma ou duas vezes, mas muitas vezes, e eles têm fechado seus ouvidos e corações, se recusando a ouvir à Sua voz de amor.

 

Mas Deus ainda fala, assim como Ele pode estar falando com você hoje, talvez alguém que ainda não tenha sido salvo. Pode ser sua última oportunidade. O juízo – muito pior do que ser dilacerado até a morte por animais selvagens – está próximo. Deus diz: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27) – o lago de fogo para sempre. Quão terrivelmente solene é isso!

 

A Salvo do Juízo

Você gostaria de estar a salvo desse juízo? Deus providenciou uma rota de escape para você. Seu próprio Filho amado deixou a glória dos Céus e desceu à terra para que Ele pudesse “dar a Sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45). Na cruz do Calvário, Deus derramou sobre Ele o juízo completo que mereciam todos aqueles que creem nEle pela fé.  Após levar sobre si tudo isso, Ele disse: “Está consumado”(João 19:30). A obra da redenção foi gloriosamente completada. E, assim como o viajante ficou junto ao fogo, em segurança, assim também você, como um pecador, pode ficar sob o abrigo do sangue de Cristo e estar a salvo por toda a eternidade.

Não seja imprudente ou indiferente. Deus deseja te abençoar. Do Céu Ele te oferece a salvação. Esta pode ser tua última chance.

“Há apenas um passo entre mim e a morte.” (1 Samuel 20:3)

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24)

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS

Veja Também:

Author: Acervo Digital Cristão

Share This Post On