QUANTO VOCÊ VALE?

A alguns anos atrás, visitamos um museu onde vimos um diamante raro e bonito. Dezesseis diamantes menores em um estande platinado cercavam essa grande e azul-escura jóia. Ela estava trancada em uma caixa giratória atrás de um vidro à prova de balas de 3 polegadas de espessura. Aprendemos que aquela jóia preciosa pesava 45½ quilates. Ela foi nomeada de Diamante da Hope e foi doada ao Museu de História Natural de Washington, D.C., em 1958. Assim como a maioria das jóias famosas, ela tem uma história interessante.

 

Em algum momento, nos anos 1600, um grande diamante azul que pesava mais de cem quilates foi escavado de uma mina na Índia. Ele era extremamente valioso por causa de sua cor incomum e grande tamanho. Essa jóia foi levada à França e vendida ao rei, que mandou lapidá-lo para 67 quilates e entalhá-lo em ouro. A realeza francesa o usou até 1792, quando foi roubado durante a Revolução Francesa.

 

A história desse diamante, conhecido como o Azul Francês, é desconhecida para os vinte anos subsequentes. Especialistas acham  que ele foi levado à Inglaterra e relapidada para disfarçar o fato de que era uma propriedade roubada. De qualquer modo, um diamante da mesma cor que o Azul Francês, porém menor, reapareceu em Londres em 1812. Estava na coleção de um mercador de diamantes, que o vendeu a Henry P. Hope, o rico banqueiro de quem a jóia herdou o nome.

 

Ao longo dos próximos cem anos, essa rara jóia ou foi passada para herdeiros ou vendida para pagar dívidas. Ao longo do tempo, cresceu a estória de que coisas ruins aconteciam a todos os que possuíam o Diamante de Hope. A estória não era real, mas também o diamante não podia trazer felicidade duradoura ou uma vida pacífica a quem quer que o possuísse.

 

As pessoas muitas vezes perguntam: “Quanto vale o Diamante de Hope?”. Uma fonte diz que, embora tenha um valor estimado em pelo menos 300 milhões de dólares, ele na verdade não tem preço, pois não há nenhum diamante como ele.

 

Assim também, porque Deus te fez uma pessoa única, você não tem preço – nenhum valor em dinheiro pode ser atribuído a sua alma. Você é mais original e infinitamente mais valioso até mesmo do que o Diamante de Hope! A Palavra de Deus nos diz que ninguém “de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele.” (Salmos 49:7). Não há dinheiro no mundo inteiro o bastante para comprar a salvação, seja a sua ou de seu irmão.

 

Na Bíblia, Jesus conta a estória de um homem que encontrou um tesouro escondido em um campo. Ele queria muito esse tesouro, então ele alegremente vendeu tudo o que tinha para comprar aquele campo. Essa estória que Jesus contou é uma parábola sobre Ele mesmo. Ele foi aquele que quis comprar o campo, que é o mundo inteiro. Ele viu um tesouro lá, pecadores como eu e você! Você sabe o que custou a Ele comprar o campo? Não foi um preço baixo; Ele deu Sua própria vida e derramou Seu sangue para comprar nossa salvação. “O Filho de Deus… me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20).

 

Jesus voluntariamente gastou tudo que tinha – Sua própria vida – para ser capaz de salvar pecadores. Ele retornou ao Céu após ter sido ressuscitado dentre os mortos, mas não antes de prometer voltar em breve para levar para o céu todos os que se arrependeram e creram que Ele morreu por seus pecados. Ele diz: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

 

Você já creu que Ele pagou o preço total pelos seus pecados? Então, um dia, em breve, você irá brilhar como uma de Suas jóias em Sua coroa. “E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias” (Malaquias 3:17)

 

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS

Veja Também:

Author: Acervo Digital Cristão

Share This Post On