QUAL É O CAMINHO?

Categoria:

Qual é o caminho? Esta é uma pergunta que todo viajante prudente faz ao iniciar sua jornada. Qualquer pessoa sensata se preocupa com seu destino e com o caminho que a conduzirá até lá. E na jornada desta vida há um momento em que nos damos conta de que não estamos conseguindo enxergar o nosso destino. Desejamos um feliz destino, mas qual é o caminho que devemos seguir?

Nossa vida neste mundo é apenas uma viagem rumo à eternidade. E o caminho que tomarmos enquanto estivermos aqui determinará nosso destino eterno. DEUS não nos abandonou nesta viagem, mas deu-nos um guia — a BÍBLIA —  que indica o CAMINHO que devemos seguir. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho 1.
No entanto, a mesma Palavra de DEUS diz que o homem é pecador e, por natureza, rebelde a DEUS, pois não há um justo, nem um sequer… porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de DEUS 2.
E por causa do pecado, os ímpios serão lançados no inferno 3. Que triste destino está reservado para o pecador!

Quando tomamos consciência do juízo que nos espera, buscamos desesperadamente um meio de chegar ao Céu. Surge então uma dúvida em nosso coração: Qual é o CAMINHO? “Vá a tal religião”, nos dirão alguns; “procure praticar boas obras”, nos dirão outros… Mas os rituais religiosos ou obras de caridade não aliviarão a consciência daquele que sabe que a alma que pecar, essa morrerá! 4 Todavia DEUS é extremamente amoroso e nos lembra: Não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva 5.

Mas como poderá DEUS, que é Santo e Justo, livrar o ímpio que é digno de toda condenação? Deus providenciou um meio de salvar o pecador, porque, como pela desobediência de um só homem (Adão, o primeiro homem), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de Um (JESUS) muitos serão feitos justos 6. JESUS CRISTO, o Filho Unigênito de DEUS, substituiu o pecador, recebendo sobre Si todo o juízo de DEUS. Embora nunca houvesse pecado, Ele Se ofereceu como culpado, levando sobre Si todos os pecados dos que nEle crêem e sofrendo a morte no lugar do pecador. Seu sacrifício foi aceito por DEUS, que O ressuscitou ao terceiro dia.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a DEUS 7.

Portanto, o CAMINHO não é religião, caridade ou alguma filosofia. Há muitos que acreditam que todos os caminhos levam a DEUS, porém tal pensamento é falso. A Palavra de Deus afirma que há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte 8. HÁ UM SÓ CAMINHO que leva a DEUS: JESUS CRISTO. Quando os Seus discípulos Lhe perguntaram como podemos saber o CAMINHO? 9, Ele lhes respondeu: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM 10. E em NENHUM OUTRO há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos 11. Que é necessário que eu faça para me salvar? Crê no Senhor JESUS CRISTO, e serás salvo! 12.

E você, querido leitor, já sabe para onde vai? Existe um destino de paz e alegria para aqueles que estão em JESUS CRISTO. Creia em JESUS, reconhecendo nEle o ÚNICO CAMINHO para sua salvação.
TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO 13

Os Textos Bíblicos são:

1) Salmos 119.105;
2) Romanos 3.10,23;
3) Salmos 9.17;
4 e 5) Ezequiel 18.20 e 33.11;
6) Romanos 5.19;
7) Hebreus 7.25;
8) Provérbios 14.12;
9 e 10) João 14.5 e 6;
11) Atos 4.12;
12) Atos 16.30,31;
13) Romanos 10.11.