O HOMEM QUE NÃO TINHA NADA

Título - O HOMEM QUE NÃO TINHA NADA
Idioma - Português Brasil

 

O Encontro de um Ateu com uma Criança 

 

William Hone era um professor ateu que viajava pelo país fazendo palestras contra os ensinos da Bíblia. Um dia, ele estava viajando quando se perdeu na estrada. Ele parou em frente a um chalé pobre e caindo aos pedaços, na frente da qual havia uma menina lendo um livro. Após pedir por direções, ele pegou o livro que a criança estava lendo. Para sua surpresa, descobriu que era uma cópia do Novo Testamento. Jogando o livro no chão, ele disse à garota: “Sua coisinha tola, como você pode ler livros estúpidos como este?”

A criança olhou para ele, surpresa e chocada, e chorou: “Ó, por favor, não fale assim do meu Livro. Minha mãe está doente de cama, e este livro é nosso único conforto.”

 

A Realidade Abre um Coração

 

As simples palavras ditas pela menina deixaram William Hone pensativo. “Aquelas pobres e simples pessoas”, disse a si mesmo, “estão em apuros; a mãe doente, a criança muito nova, e ainda assim eles encontraram algo real naquele Livro; elas têm algo que as anima diante da vida e da morte. O que eu poderia oferecer que pudesse ser de conforto, ou algo que consolasse perante a morte? Tudo o que eu faço é tirar as esperanças das pessoas. Sem Deus, sem Cristo, sem céu, sem inferno. E o que eu tenho para mim mesmo além de nada, em vez de algo real?”

 

William Hone começou a estudar o Livro, e foi salvo com uma salvação eterna. Tornou-se sua maior alegria falar aos outros sobre as grandes coisas que Deus tinha feito a ele. Na folha de rosto de sua Bíblia ele escreveu as seguintes palavras:

 

“O mais orgulhoso coração que já bateu

Foi subjugado em mim.”

 

Você já leu e pensou cuidadosamente sobre a Palavra de Deus, a Bíblia? Você já tomou seu tempo, quando sozinho, para ver nela quais são os pensamentos de Deus quanto ao pecado e a salvação? Ele te ama, e deseja te salvar e satisfazer seu coração para sempre.

 

 

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

 

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS