O CAÇADOR

Título - O CAÇADOR
Idioma - Português Brasil

O sol tremeluzia nas sombras enquanto o homem andava vigilante e silencioso através das florestas da Escócia, muitas centenas de anos atrás.

 

Seu arco e flechas estavam ao seu lado, e ele ouvia alerta aos sons da floresta.

 

Outro passo ali perto soou baixinho. O caçador esperou até que o jovem rapaz se aproximasse, e então trocaram um cumprimento amigável.

 

“Estou a caminho do castelo”, disse o caçador.

 

“Ouvi dizer que o rei visita aquele castelo às vezes”, respondeu o rapaz. “Eu gostaria de vê-lo.”

 

“Então venha comigo”, respondeu o homem. “Você o verá hoje mesmo.”


“Eu nunca vi o rei antes. Como vou reconhecê-lo?”, perguntou o garoto.

 

“Isto não será problema”, respondeu o caçador. “Ele será o único na sala usando um chapéu.”

 

O garoto estava duvidando dessa história de entrar no castelo, mas não houve problemas para conseguir entrar. Logo ele encontrava-se em uma enorme sala onde estavam reunidos alguns nobres escoceses. Todos os homens se levantaram imediatamente e tiraram seus chapéus.

 

O rapaz voltou seus olhos perplexos ao caçador. “Quem é o rei? Deve ser eu ou você, pois somos os únicos usando chapéu!”. Então a verdade brilhou na mente do menino: aquele caçador era o rei da Escócia! Imediatamente ele tirou seu boné e se ajoelhou perante ele.

 

Talvez você não deva lealdade ao rei da Escócia, mas esta estória é para você, porque você deve honra e obediência ao Rei dos reis. Jesus Cristo criou todas as coisas, e a Bíblia diz: “Este é o Senhor de todos” (Atos 10:36). Mas nós pecamos e precisamos de Seu perdão. O que você fará quando de repente reconhecer que o Homem que morreu na cruz do Calvário é o Juiz de todos?

 

É maravilhoso e inexpressível em palavras poder reconhecê-Lo agora e adorá-Lo com todo seu coração e sua vida.

 

“Para que todos honrem o Filho” (João 5:23). Haverá um dia em que nós, que O conhecemos como Senhor e Salvador, ouviremos Seu chamado e subiremos num instante para encontrá-Lo nos ares para estar com Ele para sempre. Haverá também um dia quando aqueles que se recusaram a reconhecê-Lo O verão em um grande trono branco. Então, ali, não haverá nenhum problema em reconhecê-lo como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e todos se curvarão diante dEle. Mas naquele dia não haverá o sangue que limpa o pecado – será tarde demais para ser perdoado.

 

O Senhor Jesus Cristo te oferece perdão hoje mesmo. Não permita que o orgulho ou vergonha se ponha entre você e o Salvador que te ama. Prostre-se diante dEle e O aceite como seu Senhor e Salvador agora e por toda a eternidade. “Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2)

 

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS