O BEIJO DO PAI

Aconteceu perto de uma cidade pequena, onde dois garotos pequenos estavam pescando no rio. Acidentalmente, ambos caíram na água. Um jovem rapaz que estava pescando nas redondezas mergulhou atrás deles. Ele não era muito bom nadador, mas conseguiu trazer ambos os garotos seguros para a beira do rio.

 

Logo ele se encontrou em dificuldades. Sobrecarregado com a roupa encharcada e enfraquecido por seus esforços para salvar os dois garotos, a íngreme e escorregadia margem do rio foi demais para ele. Quanto mais lutava, pior ficava, e finalmente ele se deixou afundar na água e se afogou.

 

As trágicas notícias logo chegaram a seu pai e sua mãe que, obviamente, ficaram chocados. Seu irmão mais novo também ficou terrivelmente triste. Quando ele ouviu que os garotos, que eram seus amigos, foram salvos, ele ficou feliz por isso, porém aquilo não lançava fora a perda de seu irmão.

 

Alguns dias depois, os dois garotos seguiam de perto o caixão enquanto era carregado para a cova no cemitério. Após o funeral, o pai do bravo rapaz que acabou de ser sepultado se dirigiu aos dois tristes garotos. Inclinando-se, beijou a cada um e orou a Deus para que os abençoasse.

 

No mesmo funeral estava um homem cristão que iria pregar o evangelho naquela mesma tarde. Em pé diante da plateia, ele disse: “Hoje vi algo que nunca havia visto antes. Um pai que beijou dois garotos que haviam causado a morte de seu filho.

 

Então ele lhes contou sobre o funeral. “E,” disse ele, “isto é o que Deus, em seu grande amor, está fazendo agora – beijando qualquer um que se achegue a Ele crendo no Senhor Jesus Cristo, mesmo que eles tenham sido a causa da morte de Seu Filho.

 

Isto causou uma forte impressão em muitos. Um homem na plateia, que era conhecido por ser um transgressor da lei, foi ter com o pregador após a reunião e perguntou: “Deus trata todas as pessoas arrependidas desse jeito?

 

“Sim,” respondeu o pregador. “Se eles forem a Ele pela fé, crendo em Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, receberão perdão, paz e bênção.

 

O homem respondeu: “Então irei a Ele agora mesmo!

 

Que Deus permita que sua decisão seja a mesma. Como resultado, você receberá o perdão pelos seus pecados, paz de alma, e a benção do beijo do Pai.

 

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.” (Romanos 4:7)

 

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5:1)

 

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” (Salmos 34:8)

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS

Author: .

Share This Post On