CINCO PERGUNTAS

Título - CINCO PERGUNTAS
Idioma - Português Brasil

A alguns anos atrás, eu estava em um trem saindo de Quebec. Após me sentar em um banco cheio de gente, um padre católico se sentou ao meu lado. Não demorou muito até que ele notasse uma pequena bolsa com uma Bíblia que eu carregava, e então ele me perguntou se eu era um homem de negócios.

 

Não“, respondi, “eu prego.

 

Onde?

 

Onde quer que o Senhor abra uma porta“, respondi.

 

Você crê que há um Céu?

 

Sim, acredito“, eu disse.

 

Você acredita que há um inferno?

 

Pois sim“, respondi.

 

Você acredita que há um purgatório?

 

Não, nisso eu não acredito“, respondi.

 

Agora“, eu disse, “você me fez três perguntas; eu gostaria de te fazer duas.
Minha primeira é essa: A Bíblia Católica é a Palavra de Deus?

 

Sim“, ele respondeu.

 

Bem, minha próxima pergunta é esta: O purgatório é a condenação de Deus
pelos meus pecados?

 

Sim“, ele disse.

 

Agora“, respondi, “a Bíblia Católica diz em João 5:24: ‘Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida.‘ No entanto, de acordo com o que você mesmo disse, a Bíblia Católica é a Palavra de Deus, e o purgatório é a condenação pelos meus pecados. Então eu posso ter a certeza de que, mesmo que você acredite que eu vá para o purgatório, eu sei que nunca vou para lá. Isto me deixa tão feliz que estou tentando fazer com o que outros fiquem felizes com isso também! Você não me culparia por isso, culparia?

 

Hesitando um pouco, ele respondeu: “Não, eu não te culparia“. Então perguntei a ele se ele me contestaria se eu mostrasse a ele como ser feliz desse jeito também. Após uma pausa pensativa, ele disse: “Não, pode falar“.

 

Pois bem“, respondi, “o que eu quero dizer, de acordo com o que você mesmo assumiu, é que não há purgatório para aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo, pois a Bíblia Católica também diz em Romanos 8:1 que ‘já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.‘”

 

Continuando a conversa, eu comentei que, assim como ele, já tinha presenciado pessoas morrerem. Eu contei a ele de uma pessoa que eu visitei uma vez que estava à beira da morte, e para a qual eu citei Efésios 1:4, que assegura ao crente que ele é “santo e irrepreensível, diante de Seus olhos” (Tradução Católica). O crente moribundo respondeu: “Isto é tão amável, e eu apenas tenho que esperar até que Ele me leve para casa, para Ele mesmo.

 

Então, olhando para o padre, eu disse: “Você não gostaria de morrer desse jeito?“. Parecia que ele tinha um caroço na garganta e não conseguia responder, mas depois, quando ele se levantou para ir embora, me deu um aperto de mãos, e comentou: “Espero que nos encontremos de novo.”

 

Ponha sua confiança na Palavra de Deus“, respondi, “e nos encontraremos, com Cristo, na glória.

 

Você também pode crer na preciosa Palavra de Deus e conhecer, pela fé, que não há condenação para você. Embora todos tenhamos pecado e merecemos a condenação de Deus, Ele, por amor, encontrou uma maneira de abençoar os pecadores perdidos, pois nosso versículo (João 5:24) diz que Ele enviou Seu Filho – O enviou para levar os nossos pecados na cruz.

 

Vamos citar novamente a Bíblia Católica, em Hebreus 9:28: “assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão“. Sim, Ele tomou sobre si toda a condenação por todos aqueles que creem, e agora Deus dá vida eterna como um presente, de graça, a todos os que acreditam nEle.

 

Eu quero que você esteja feliz por isso também!

 

Não se esqueça de ler João 5:24 em sua própria Bíblia – creia nela e se alegre nela!

 

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24, Bíblia Católica)

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS