A DECISÃO DE HANS

Título - A DECISÃO DE HANS
Idioma - Português Brasil

Um médico missionário cristão costumava realizar reuniões do evangelho em sua casa à noite. Hans trabalhava para ele, e parte de seu trabalho era cumprimentar aqueles que vinham à casa do médico e fazê-los ficarem confortáveis. Quando todas as pessoas entravam, Hans sentava-se por perto e ouvia.

 

Uma noite, o assunto foi a segunda vinda de Cristo. O médico mostrou como a Bíblia nos fala claramente que o Senhor Jesus virá novamente em breve e levará Seu povo para o Céu. Qualquer um que tenha aceitado Ele como Salvador ouvirá Seu chamado e deixará esta terra. Aqueles que não creram serão deixados para trás neste mundo para o juízo.

Mais tarde naquela noite, após a reunião ter terminado, o médico perguntou a Hans: “Você entendeu o que foi dito durante a reunião?

Sim, entendi“, Hans respondeu.

 

Tudo bem“, disse o doutor. “Eu só queria te contar que, quando o Senhor Jesus vier, não vou mais precisar de nenhuma dessas coisas que possuo, já que toda a minha família e eu deixaremos este mundo. Então você pode ficar com toda a minha casa se você ainda estiver trabalhando para mim quando o Senhor Jesus vier.

 

Hans, que ainda era um adolescente, não esperava tal oferta. Ele ficou ainda mais surpreso quando o médico acrescentou: “Você pode ficar com todos os meus móveis, meu carro, e tudo o que tenho!” Ele ficou tão maravilhado que quase se esqueceu de dizer: “Obrigado.

 

Naquela noite ele estava tão excitado que não conseguia pregar o olho. Mil pensamentos corriam por sua mente. Mas de repente, enquanto estava deitado pensando no quão rico ficaria, outro pensamento lhe ocorreu: Que utilidade teria a casa, o carro, ou até mesmo milhares de dólares se, quando o Senhor Jesus voltasse, eu ficasse deixado para trás para depois encontrá-Lo como meu juiz? Eu prefiro muito mais ir ao Céu com Ele do que ser deixado para trás com as portas fechadas para o Céu.

 

À medida que as horas silentes da noite passavam e Hans continuava a pensar sobre a verdade que ele tinha ouvido da Bíblia, ele não podia mais continuar deitado na cama. Ele foi à casa do médico e bateu a porta.

 

Bem, Hans, entre. Qual é o problema?“, perguntou o médico.

 

Por favor, me desculpe, mas eu não quero sua casa quando Jesus vier.

 

Sério?“, perguntou o médico.

 

Não“, respondeu Hans decididamente, “e também não quero seu carro nem seu dinheiro.

 

Bem, Hans, o que você quer então?

 

Quando o Senhor Jesus vier, eu quero ir pro Céu com Ele!

 

Como o médico ficou feliz ao ouvir aquilo! Ele e Hans se sentaram, leram a Bíblia e conversaram. Então eles se ajoelharam e Hans orou com todo seu coração. Ele contou a Jesus que era um pecador e pediu a Jesus para lavar seus pecados com Seu sangue precioso. E o Senhor Jesus, que está sempre pronto, dia e noite, para dar paz e salvação a cada pecador verdadeiramente arrependido, ouviu a oração de Hans.

 

E você? Você estaria pronto se o Senhor Jesus voltasse hoje? “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã” (Marcos 13:35). “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2)

 

 

Fonte: BIBLE TRUTH PUBLISHERS